Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018

Musica
Publicada em 25/11/15 às 08:17h - 475 visualizações
Banda Tereza lança 2º disco mirando o pop atual com Jout Jout e De Leve
Grupo de Niterói se baseou em grooves e paradas dos EUA para criar CD. Quisemos misturar o que é efetivo sem deixar de ser criativo, diz guitarrista

Democrata Fm


Banda Tereza, de Niterói, lança o segundo que vai mais pelo pop atual (Foto: Divulgação/Facebook da banda)  (Foto: Democrata Fm )
Se é para fazer pop, que seja um pop quase científico. Algo feito com rigor de quem ouve o top 10 da revista americana "Billboard" em busca das técnicas para se fazer um refrão tão assobiável quanto bem feitinho. Essa foi a ideia da banda Tereza, de Niterói. O quinteto (cada vez menos) indie (do que) pop lança seu segundo disco, "Pra onde a gente vai".

Pra onde vão? Para a seção de pop dançante dos serviços de streaming, provavelmente. Em entrevista ao G1, o guitarrista Mateus Sanches fala das participações do rapper De Leve e da youtuber Jout Jout.

Comenta também a tentativa de gravar "algo agradável aos ouvidos, mas que não pecasse em qualidade artística". "Tentamos fazer batidas e grooves indentificáveis. Queríamos ser entendidos de cara", resume.

G1 - A primeira é a pergunta clichê inevitável. Pra onde vocês vão?
Mateus Sanches -
 Nosso objetivo é um espaço no mercado. Essa é a intenção e ao mesmo tempo tem outra resposta na última música do disco: vamos para Niterói. Sempre estamos em viagem, mas voltamos para casa. Essa ação de querer voltar para casa sempre existiu.

G1 - Falando na última música, 'Nikity City', como foi a parceria com o De Leve. O que ele trouxe para o som da banda?
Mateus Sanches - 
Somos fãs do Quinto Andar [grupo do De Leve] desde os tempos de escola. Cantávamos as música do De Leve no recreio. A gente entrou em contato e falou que era fã. A voz dele é ótima, e ele trouxe bom humor. Ele é muito talentoso. Também chamamos a Jout Jout [youtuber] para "Não Sei". Ela fala na música e participou do clipe. Ela estudou no nosso colégio. Testamos vozes e gostamos da dela. A gente é super fã da Jout Jout. Estamos sempre vendo os vídeos. Fico feliz com o sucesso dela.

G1 - O outro disco era mais pop anos 90, este é mais pop atual... Faz sentido?
Mateus Sanches - 
Sim. A gente se preocupou bastante em ser atual. O começo das composições foi sempre com o groove. Queríamos algo agradável aos ouvidos, mas que não pecasse em qualidade artística. A nossa intenção é misturar o que é efetivo sem deixar de ser criativo, de ousar. Nas dez músicas, focamos nisso. Daí veio a influência do pop mais vigente, quando tentamos fazer batidas e grooves indentificáveis. Queríamos ser entendidos de cara, por quem gosta da banda ou por uma mãe, ou uma avó. A produção é enfeitada e detalhista, mas tentamos não exagerar.


G1 - Em lojas de discos e em serviços de streaming, em qual prateleira ou seção o disco tem que estar, na sua opinião?
Mateus Sanches - 
É um CD pop que tem influência do indie. Mas nossa intenção é que ele toque as pessoas, que sintam emoções como quando a gente sentiu compondo. É um CD comercial, acessível a todos.

G1 - Qual é o melhor disco de música pop que você ouviu neste ano e por quê?
Mateus Sanches - 
O do The Weeknd foi o que eu mais ouvi. E durante a composição a gente ouviu muito listas do top 10 da "Billboard". Fizemos isso para estudar, comparar. Foi como um direcionamento. Não acho que Weeknd tenha influenciado tanto a gente. Nem tudo que ouvimos fica transparecendo na nossa música.

G1 - Ao pesquisar o top 10, o que notou que as músicas têm em comum?
Mateus Sanches - 
São muitos fatores. Tem a questão do revival... Quando comecei a ver o top 10, a que estava em primeiro era "All About That Bass" [de Meghan Trainor]. Nos anos 70, tinha música igual a essa no topo também. Tem também o fator do groove, que nunca deixou de ser importante. Tem a faísca, algo que não dá para prever. Às vezes, é uma simples palavra. Tem vez que o cara desafina na gravação é isso faz todo mundo gostar do som. São pequenas regrinhas, técnicas de composição que se você seguir vai bem.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


Hora Certa
Fan Page

Peça sua Música

  • CARLOS CASTRO
    Cidade: SÃO BORJA
    Música: Um grande abraço meu tio toca Vidro nos olhos
  • CARLOS OTAVIO GLOGER DE CASTRO
    Cidade: SÃO BORJA
    Música: Um grande abraço meu tio
  • CARLOS OTAVIO GLOGER DE CASTRO
    Cidade: SÃO BORJA
    Música: Vidros dos olhos
  • Marcelo marques
    Cidade: Paranaguá
    Música: suite 14
  • Larissa
    Cidade: Tijucas
    Música: Cuida bem dela Herinque e Juliano.
  • Patrícia Santos
    Cidade: Curitiba-PR
    Música: Tá na Cara ( Araketu)
4197927843

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Top Música Democrata FM
1
Agora Ahora
Bruno & Marrone
2
Suíte 14
Henrique & Diego-ft. Mc Guimê
3
Então Foge
Marcos & Belutti
4
Nocaute
Jorge e Mateus
5
Poeira da Lua
Marcos e Belutti
6
Aquele 1%
Marcos & Belutti part. Wesley Safadão
Enquete
Qual dessas Redes Sociais você acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter

Estatísticas
Visitas: 72616 Usuários Online: 19


PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTE PORTAL POR LEI FEDERAL
Copyright (c) 2018 - Radio Democrata FM 98,3 - Todos os direitos reservados